quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TESTE (2) - REVISTA CARÍCIA


Mais uma ilustração para a seção de Teste da Revista Carícia (Ed.Abril). Saboroso o tema a ilustrar: frutas "versus" flores. Sempre aproveitei a liberdade criativa confiada pela redação para testar novos recursos no software.

TESTE - REVISTA CARÍCIA


Sempre adorei ilustrar aqueles célebres testes de auto-conhecimento... Obriga-nos ao esforço de, a partir do texto, construir uma simbologia gráfica que possa vir a se desdobrar nos demais quadrinhos das respostas. O desenho acima ilustrava Teste publicado na Revista Carícia (Ed.Abril). O tema: segundas intenções.

PRÁ COLAR (2) - REVISTA CARÍCIA


Outra ilustração feita para a seção Prá Colar da Revista Carícia (Ed.Abril). A frequência das ilustrações publicadas na revista e as possibilidades editoriais sempre me autorizaram o experimentalismo de novos grafismos.

PRÁ COLAR - REVISTA CARÍCIA


Minha passagem pela extinta Revista Carícia (Ed.Abril), foi um dos momentos mais felizes da minha carreira. Sob o comando geral de Edna Dantas e editoria de arte de Marco Cançado, a redação da Carícia tinha pique, sintonia e muita animação... Na Carícia fiz muitos desenhos para várias seções e fiz muitas  amizades também, como meu amigo Paladino, igualmente ilustrador. A ilustração que escolhi é apenas uma dentre quase duas centenas de desenhos que fiz para a seção Prá Colar.

ZELDA - CONTIGO CRIANÇA


Inevitável a abertura deste blog com a Zelda, um dos meus primeiros trabalhos. Personagem que criei para a extinta Revista Contigo Criança (Ed.Abril), Zelda (o nome foi escolhido por uma leitora) era uma reporter-mirim que conduzia as entrevistas com os jovens atores. A simplicidade do traço combinada com a força expressiva daqueles gigantes óculos da Zelda me permitiram brincar com a constante troca de roupas e penteados sem perder a identidade da personagem.