quarta-feira, 28 de março de 2012

CENA MALUCA (3) - REVISTA RECREIO


Fazer a Cena Maluca da Revista Recreio sempre implica em muito suor na ponta do lápis e um cheiro de neurônios torrados até chegar às dez maluquices dentro do tema da cena. Se fosse um passeio, diria que esse é um trabalho é do tipo viagem longa... Ah!, mas como é gostoso viajar!

REVISTA SELEÇÕES - CARICATURA (5)


Outra caricatura publicada na Revista Seleções. O tema da seção era o livro As Maluquices do Imperador, do escritor Paulo Setúbal: uma bem-humorada biografia romanceada de D. Pedro I. Provavelmente a deusa Afrodite deve ter sido a parteira desse monarca com formigas nas ceroulas...

REVISTA SELEÇÕES - CARICATURA (4)


Uma das coisas que gosto de ilustrar a seção Enriqueça Seu Vocabulário, da Revista Seleções, é a possibilidade de, quando o tema permite, poder fazer caricaturas. Aqui, uma caricatura do romancista histórico português Alexandre Herculano, autor de Euríco, o Presbítero (tema da seção naquele mês).

MASCOTE MEU CHAPA


Gosto demais do desafio de tentar criar um mascote que atenda aos parâmetros do negócio... Na renovação da marca do restaurante Meu Chapa, a solução e satisfação do mascote se deve muito à atuação do designer. Bruno (DBC Artes) conseguiu ser bastante exato na interpretação e na tradução dos objetivos do cliente. Um job bem pautado sempre facilita do trabalho da pena!

CARTILHA CEDEBA / SESAB


Algumas vezes, o trabalho pede uma solução gráfica diametralmente oposta a outros. Como no caso dessa ilustração para a capa da Cartilha Exercício Físico e o Diabetes, do CEDEBA / SESAB, e a ilustração infantil anterior. Diferente inclusive das ilustrações internas da cartilha, ao ser elaborada sem as informações delineadas dos contornos dos elementos da cena, a ilustração da capa restou mais suavizada para não concorrer com o título da peça institucional. Outro olhar certeiro de Bruno Sá e mais job redondinho em parceria com a DBC Artes.