sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CORUJINHA - MELHORAMENTOS


Mascote criado para campanha da Cia. Melhoramentos de Papéis, a pedido da SP OK Design. O conceito da criação do mascote foi a (re)utilização de elementos e formas subtraídas diretamente da logomarca da companhia.

SOFTY'S KIDS - MELHORAMENTOS


Ao ser aplicada nas caixinhas, a ilustração entrou apenas em preto e branco para compor a linha de caixinhas para colorir. Na série anterior, seguindo o conceito de (re)aproveitamento da embalagem como brinquedo, as personagens podiam ser destacadas e montadas.

SOFTY'S KIDS - MELHORAMENTOS


Embalagem para caixinha de lenços de papel Softy's da linha Kids, da Cia. Melhoramentos de Papéis. A produção e designer gráfico das embalagens é de Jorge Amaral (SP OK Design).

SITE - MELHORAMENTOS PAPÉIS


Fiz vários trabalhos para a Cia. Melhoramentos de Papéis, desde desenhos infantis para embalagens até femininos para o site (como as ilustrações em destaque), todos sob a batuta de Jorge Amaral (SP OK Design). Jorginho, o homem-banda, foi o primeiro a contratar meus desenhos quando decidi mudar de profissão. É meu padrinho, então!

MAPA DO NORDESTE - BANCO BNB


Mapa do Nordeste brasileiro feito a pedido da Agência SLA - Fortaleza, para campanha do Banco BNB.

DOUTORES DA BOLA


Outro trabalho muito bacana de fazer foi este: Doutores da Bola, uma publicação da Astrazeneca. De novo com Antonio Palma (TextoFiel) e Paulo Lima (GarageDigital), ambos com quem eu já tinha trabalhado antes no projeto da Dioguinha. Por ocasião da Copa do Mundo, a publicação foi um projeto muito bem sacado em temporalidade e viés temático. De novo, palmas para o texto do Palma. Rendeu várias ilustrações, raras caricaturas (como a do Doutor Sócrates) e muitas cervejas no Bar São Cristóvão (Vila Madá) prá decidir a seleção de todos os tempos.

REVISTA RACIONAL HOSPITALAR


Ilustração para a Revista Racional Hospitalar, um publicação dos Laboratórios Pfizer. A produção gráfica da revista era de Paulo Lima (GarageDigital).

MAPA SENAC (detalhe)


O mapa SENAC, em detalhe. Explicar as simbologias adotadas na ilustração significaria entrar muito profundamente no próprio treinamento elaborado de forma meticulosa pelo pessoal da Dobra Digital. E haja memória na máquina prá domar tantos "layers".

MAPA SENAC - SÃO PAULO


Eis um trabalho longo, exaustivo e detalhista, mas muito gratificante no resultado final. O mapa foi elaborado a pedido da Dobra Digital para um projeto de treinamento e qualidade das unidades do SENAC no Estado de São Paulo. Dentre outras mídias, a ilustração foi estampada num painel de 1,00m x 1,20m em todas as unidades do estado.

REVISTA MICROSOFT BUSINESS (2)


O desafio de algumas ilustrações é conseguir colocar dentro de um pedacinho tão pequeno todos os elementos que o cliente deseja.

REVISTA MICROSOFT BUSINESS (rafi)


A ilustração, nua e crua, que enviei para a análise crítica e posterior aprovação do sempre paciente Cristiano Rosa (Cross Content).

REVISTA MICROSOFT BUSINESS



Ilustração para a Revista Microsoft Business, com produção editorial da Cross Content Comunicação. O tema da matéria: pirataria e educação.